segunda-feira, julho 08, 2013

Feeling Good - escolha sua versão preferida!

Eu não sou tão fã de covers, mas confesso que ás vezes as músicas ficam melhores que as originais haha.
Ultimamente tenho ouvido muito a banda Muse e Michael Bublé, que por acaso são alguns dos meus cantores e bandas preferidas. Enfim, enquanto eu ouvia, me deparei com uma música que eu jurava que já tinha ouvido alguma vez... resultado: ambos já tinham regravado a mesma música, de modos um pouco diferentes, mas muito legais.

Feeling Good é uma música de 1964 originalmente feita por Anthony Newley e Leslie Bricusse para o musical The Roar of thw Greasepaint, the smell of the crowd, e mais tarde cantada por Cy Grant em uma turnê pelo Reino Unido.
Pelo jeito a música fez tanto sucesso que encontrei várias e várias versões diferentes, entre elas a do Muse (que foi por quem eu ouvi pela primeira vez), Michael Bublé, Nina Simone, Chris Connor entre muitos outos que nem ouvi falar...

Versão Original:


Feita em 1964 para o musical The Roar of the Greasepaint, the smell of the crowd

Versão de Nina Simone:


Essa versão apareceu em seu álbum I Put a Spell on You, em 1965!

Versão do Muse:


Sou meio suspeita para falar, afinal sou muito fã da banda, mas essa é a melhor, empatada com a do Michael, logo aí em baixo.
Tudo bem que é de outra época, mas ficou tão incrível que é uma das músicas que mais gosto do Muse
Ela apareceu o álbum The Origin of Symmetry, de 2001.
Fez bastante sucesso, ficou em 5º lugar na lista de melhores covers, da revista Total Guitar, além de ser elegida a melhor música cover de todos os tempos, em 2010 pela NME, superando um cover dos Beatles e do Jhonny Cash!!

Versão do Michael Bublé:



Michael Bublé me conquistou com essa versão. Como a voz desse cara pode ser tão deliciosa ? fora a beleza!!
A música apareceu no álbum Its Time, de 2005.
Fora que essa música é tão 007!!  Simplesmente perfeita!


E aí, qual é a preferida de vocês ??Que outros covers vocês gostam ?? comentem aí em baixo!!
Até mais e tchau ;D

Um comentário:

  1. Muito bom, essa música particularmente é a minha predileta =) e o fato de ela ser regravada milhares de vezes é ótimo!

    ResponderExcluir