segunda-feira, janeiro 21, 2013

As aventuras de Pi


Foi num sábado durante à noite que eu, meu pai e minha mãe decidimos ir ao cinema e assistir o filme que tinha lançado. Cinema vip (coisa que vou muuito pouco pelo precinho meio... salgado), pipoca e refrigerante  e então o filme começou.
É de origem norte-americana, dirigido por Ang Lee e baseado no livro "A vida de Pi" escrito por Yann Martel. 


Conta a história de um garoto que mora na Índia junto com a família. Pi (na verdade, chamado Piscine) é filho do dono de um zoológico, que, preocupado com falta de dinheiro, decide vender os animais e morar no Canadá.  Pi e sua família partem num navio cargueiro japonês rumo ao ocidente, junto com os animais do zoológico, porém, por algum motivo, o navio naufraga.
Tido como o único sobrevivente, o garoto se encontra num barco cercado apenas pelas águas do oceano pacífico, na a companhia de uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala, lutando pela sobrevivência. 



 A história é basicamente isso. O interessante do filme é que apesar do tema simples e, pelo menos ao primeiro ver, parado, consegue prender a sua atenção por todos os seus minutos de filme, e no final, fazer o espectador refletir. 
Não posso deixar de dizer que ele também possui uma temática também religiosa (e é essa a parte que nos deixa a refletir...)
Lindo também foram os efeitos, as cores brilhantes e o incrível realismo do tigre. 

Minha nota final ao filme é 9,5 (só não dou 10 porque.... bem, não posso falar o porque, mas é uma coisinha de nada que apareceu no meio, que não gostei tanto...) 


obs: em pesquisas, achei que o livro teve como inspiração um outro livro, que por acaso é brasileiro!! Quem quiser dar uma olhada o título é "Max e os felinos" de Moacyr Scliar. Alguns dizem quem é plágio, outros dizem que não... quem leu pode ficar a vontade para comentar o que acha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário