segunda-feira, setembro 16, 2013

Talvez não tão tranquilo assim... Corrente Sanguínea, de Tess Gerritsen


Se não considerarmos Edgar Allan Poe (já que são contos), Tess Gerritsen foi a autora de Stand-Alones que mais li até agora, somando um total ridículo de 4 livros.
A autora não é tão conhecida por aqui, mesmo tendo uma assinatura na capa do livro do grande Stephen King (Enquanto isso nos EUA...) . Comprei o livro dela sem nunca ter ouvido falar e não me arrependo, até porque a temática é a minha favorita (me considero uma ratinha da sessão policial das bibliotecas).
Mas ok, vamos ao que interessa:

Em "Corrente Sanguínia" ou "Bloodstream" para os mais chiques, a história se passa na minúscula e pacata cidade de Tranquility, no estado do Maine, EUA (repara só no nome da cidade e imagine como ela é!!!  pois é). A cidade porém tem alguns segredos antigos, e isso envolve o descobrimento de ossos as margens do rio local.
A narrativa continua, alternando de perspectiva, até que novos acontecimentos muito agressivos e violentos que se relacionam com o passado chamam a atenção da população e, é logico, das personagens principais.
A história, como em quase todo livro da Tess, gira em torno de personagens femininas bem fortes. Clair Holt é uma médica, "recém" viúva e mãe de um filho adolescente conturbado (que me irritou e me conquistou em algumas partes) e nova na cidade pequena, é julgada a todo momento justamente por ser nova pela região e "solteira".


O livro é bom, porém não me deixei levar muito com a história. Um dos erros da autora, ao meu ver é a repetição algumas cenas ou sentimentos das personagens. Creio que criei expectativas demais em cima do livro - erro muito comum da minha parte. Simplesmente devorei O Jardim de Ossos, e esse, bom, demorei alguns dias a mais do que eu gostaria.

Portanto esse livro ganha 3 estrelas!



Título Original: Bloodstream
Editora: Record
Assunto: Suspense



4 comentários:

  1. Gostei da resenha.

    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É ruim quando a gente cria expectativas demais em um livro. A probabilidade de se decepiconar é muito maior!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia esse livro nem essa autora ainda; achei interessante o nome da cidade (como esses autores tem criatividade para inventar nomes de cidades, né?). Acho que gosto de todo gênero literário, inclusive policial e suspense.
    Ótima resenha!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas confesso, que me deu uma vontade de ler. haha *-*
    Um beijo, Yasmim Gil.
    http://dicasdagil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir