sábado, fevereiro 02, 2013

E os Cahill pedem mais... - desabafo de uma leitora revoltada


Não, não é um título de outro livro de "the 39 clues" - apesar que daria um bom nome... É apenas o sentimento de uma garota que decidiu ler "O labirinto dos ossos" sem saber que eram uma coleção de 10 livros e acabou viciando ao ponto de ler todos e colocar na lista dos preferidos. 

Já terminei de lê-los há um belo tempo. Logo que o "O último desafio" foi lançado, comprei e li em questão de horas, devorando-o. O que peca é o final, que confesso ter me decepcionado um pouquinho. Quando terminei a última frase fiquei me perguntando se aquele era mesmo o último livro, já que estava bem mal explicado... E realmente não era!
Recentemente foram lançados 2 novos livros aqui no Brasil, nomeados de "Cahills versus Vesper", uma segunda coleção, continuação da primeira. Minha primeira reação foi positiva, já que os meus tão adorados 10 livros anteriores poderiam ter um final digno! Isso até eu ver a quantidade de livros: 7!! Não que eu me importe com quantidade (logo eu, que inventei de ler "As crônicas de gelo e de fogo" - em breve  com resenha e opinião aqui ;D ). 

Mas então por que ter uma reação negativa a quantidade de 7? AHAAAM, porque isso não era o final!! Fãs de todo o mundo, insatisfeitos com o total de 17 livros + 2 extras + livros disponíveis apenas para e-books, queriam mais!! E foram atendidos, com um projeto já em andamento de uma Terceira coleção, com mais 4... Tudo isso somando um total de 22 livros (fora e-books e outros, que quem sabe, podem surgir). 

Eu como fã da série poderia estar comemorando. Mas isso não pode ser algo tão bom assim, quer ver ? Já reparou quando os seriados de tv começam a ter muitas temporadas com muitos episódios, como elas começam a se perder do assunto principal e tomando um rumo bem diferente do começo do seriado ? É exatamente o mesmo caso, porém com palavras impressas no papel. Fora que com tanta informação que tem em cada livro, a gente sempre acaba esquecendo uma parte... 
O que me deixa triste é que poderiam ter deixado o final da principal (no caso a 1ª) bem explicado e, se a pessoa tivesse curiosidade leria a sua continuação.  (já que fizeram tanto sucesso, teriam sim muuuitos leitores) 

Bom, mas para deixá-los a par da situação, 2 livros de "Cahill versus Vesper" já foram lançados no Brasil:
- "A ascensão dos Vesper", o livro que introduz todos os outros 6  e "A conspiração da Medusa", considerado o primeiro livro. 

Mas fazer o que ?! A única coisa que posso com certeza dizer para vocês é que eu, como sou muuuito curiosa e fã de Dan e Amy Cahill, vou continuar devorando as letras e pontos de suas páginas, e somando para mim todas as informações e curiosidades dessa "obra interminável"... 

Beijos e até a próxima... ^^

2 comentários:

  1. Concordo com você. Se o escritor passa a continuar a história por causa da exigência mercadológica, muitas vezes mete os pés pelas mãos e estraga tudo! :/

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente coisas assim acontecem sempre =\

      Excluir