Mostrando postagens com marcador Biblioteca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Biblioteca. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, novembro 27, 2013

Drácula, de Bram Stoker - crítica do livro + filme (Coppola 1992)


Não li muitos livros de vampiros ainda... Apesar de gostar dos mitos, até o mês passado só tinha aventurado na saga Crepúsculo e no primeiro livro da série Diários de um vampiro (que por sinal não gostei '-' ). Até que por impulso comprei o pai de todos eles: Drácula, escrito por Bram Stoker. Não digo clássico, por motivos que mais tarde explicarei porque, mas a definição perfeita seria "uma pena se alguém não lesse antes de morrer". 
Me surpreendi muito com a história! Nunca tinha imaginado que gostaria tanto desse livro...


Ele se inicia com John Harker, um corretor imobiliário, que vai até a Transilvânia vender alguns imóveis para o misterioso Conde D. Desde o começo ele observa que Drácula é um tanto estranho, já que só o via durante a noite nos jantares, porém ele nunca come nada. Acontecem algumas coisas bizarras durante a sua estadia na casa do Conde, até que ele percebe que ele era um prisioneiro... 
Bom, nessa cena a narrativa muda de perspectiva e passa a mostrar a vida de Mina, Lucy e seus amados em Londres... Notícias sobre uma embarcação misteriosa rondam no local e Lucy começa a adoecer. Sem explicativas para a doença, Dr. Seward recorre a um velho amigo para que o ajude no caso: Abrahan Van Helsing. 
Van Helsing percebe então que tudo o que está havendo com a jovem vai além dos mistérios na medicina, e passa a utilizar de métodos misticos e supersticiosos, com todas as pistas apontando para só uma pessoa (ou ser): o Nosferatu Conde Drácula. 

A narrativa do livro é deliciosa. Ele é escrito de um jeito diferente. Conta a história por meio de cartas, diários, telegramas... E o mais interessante é que o Drácula é o protagonista, mas simultaneamente é um personagem secundário. Ao mesmo tempo em que ele é o foco da história, você o enxerga pela visão dos outros personagens enquanto se comunicam entre si nas cartas e telegramas, ou consigo mesmo, nos diários... É como se o Drácula aparecesse mas não aparecesse. Isso faz com que a cena se torne mais apavorante, já que o medo de cada um é colocado em primeiro plano. 
Como a narrativa vai sempre alternando entre dos personagens John Harker, Mina e Dr Seward, fica sempre um ar de mistério e tensão, já que cada um tem a sua perspectiva da cena.

Tive dificuldade em algumas partes em relação a aparência da personagem, já que alguns não são descritos com tanta clareza assim... Mas isso é só um detalhe. 
Outra coisa que me deixou um pouco insatisfeita foi algumas partes muito prolongadas, sobre alguma coisa não muito importante... Me irritou um pouco, mas foram tão poucas partes que não interferiu muito no ritmo de leitura. 

A minha edição é uma hard cover da editora LandMark e bilíngue (esse foi o porque me fez comprar!!) 

(clique para ampliar)

Agora em relação ao filme: 
Venerado pelo público, ele simplesmente teve a história quase inteira modificada. Personagens que são descritos de um jeito no livro (apesar de ter dito que a descrição física da personagem não é algo tão definido) são muito diferentes no filme. Cenas que nunca aconteceram, passam a acontecer na adaptação, além de achar desnecessário os absurdos de dramatização que foi inserido na história. 
Ok, não vamos deixar de dar méritos ao Coppola, que criou uma versão boa de Drácula. A ideia de como ele teria virado um "Nosferatu" realmente me agradou (senti até falta disso enquanto eu li). Ele ainda conseguiu passar a essência do livro: o jeito como ele foi escrito e a atmosfera sombria. Mas se ele me consentisse mudanças, eu já começaria pelo nome, tirando "de Bran Stoker" - porque disso não sobrou muita coisa... 
Apesar do Gary Oldman ter ficado ótimo como Drácula, não gostei muito do filme, e o grande problema de quando se fala isso sobre "um clássico" você vira o vilão e algumas pessoas que simplesmente não leram ao livro e dizem ser o melhor Drácula do mundo, passam a te criticar imensamente (isso aconteceu comigo...). Não estou desmerecendo a importância do filme na época, mas não sou obrigada a gostar de algo simplesmente porque o chamam de clássico... 
Mas enfim, o filme é até bonzinho, mas eu ia ter gostado muito mais se tivessem feito algo um pouco mais fiel. 

Ficha técnica 
Lançamento: 1992 (2h 10min) 
Dirigido por: Francis Ford Coppola
Com: Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves, Anthony Hopkins, mais
Gênero:Drama, Terror, Romance
Nacionalidade: EUA

Agora um detalhe que eu não pude parar de notar foi a semelhança com o retrato do Drácula com o pintor alemão Albrecht Durer! 

Cena do filme
O auto retrato de Albrecht Durer
 E você, já leu Drácula ? Ou prefere uma Anne Rice e cia ? Comente ;D 

segunda-feira, setembro 16, 2013

Talvez não tão tranquilo assim... Corrente Sanguínea, de Tess Gerritsen


Se não considerarmos Edgar Allan Poe (já que são contos), Tess Gerritsen foi a autora de Stand-Alones que mais li até agora, somando um total ridículo de 4 livros.
A autora não é tão conhecida por aqui, mesmo tendo uma assinatura na capa do livro do grande Stephen King (Enquanto isso nos EUA...) . Comprei o livro dela sem nunca ter ouvido falar e não me arrependo, até porque a temática é a minha favorita (me considero uma ratinha da sessão policial das bibliotecas).
Mas ok, vamos ao que interessa:

Em "Corrente Sanguínia" ou "Bloodstream" para os mais chiques, a história se passa na minúscula e pacata cidade de Tranquility, no estado do Maine, EUA (repara só no nome da cidade e imagine como ela é!!!  pois é). A cidade porém tem alguns segredos antigos, e isso envolve o descobrimento de ossos as margens do rio local.
A narrativa continua, alternando de perspectiva, até que novos acontecimentos muito agressivos e violentos que se relacionam com o passado chamam a atenção da população e, é logico, das personagens principais.
A história, como em quase todo livro da Tess, gira em torno de personagens femininas bem fortes. Clair Holt é uma médica, "recém" viúva e mãe de um filho adolescente conturbado (que me irritou e me conquistou em algumas partes) e nova na cidade pequena, é julgada a todo momento justamente por ser nova pela região e "solteira".


O livro é bom, porém não me deixei levar muito com a história. Um dos erros da autora, ao meu ver é a repetição algumas cenas ou sentimentos das personagens. Creio que criei expectativas demais em cima do livro - erro muito comum da minha parte. Simplesmente devorei O Jardim de Ossos, e esse, bom, demorei alguns dias a mais do que eu gostaria.

Portanto esse livro ganha 3 estrelas!



Título Original: Bloodstream
Editora: Record
Assunto: Suspense



domingo, abril 28, 2013

Primeira compra na Amazon - Harry Potter and the sorcerer's stone!



Olá a todos!! Como vão ?? Eu vou bem, obrigada ^^ 
Bom, primeiramente eu quero dizer que não pretendo fazer um post de "compra em tal lugar" toda vez que algo chegar em casa. O motivo dessa postagem é pelo fato de que, sempre que vou comprar alguma coisa, principalmente pela internet, eu gosto de pesquisar sobre o site e sobre o produto antes comprar, para ter certeza que tudo vai ser do jeito que eu quero. Logo, aqui estou eu escrevendo sobre isso, porque sei que muitas outras pessoas são como eu e querem o máximo de opinião que conseguir.

Enfim, vamos ao que interessa... 
Há algum tempo chegou a minha tão esperada compra na Amazon! Nunca tinha comprado por lá antes, e confesso que fiquei um pouco receosa (antes e durante). Mas quando chegou...





Data do pedido: 27/02/2013

Data da chegada: 19/03/2013

Como comprei na Amazon americana, o livro é em inglês (dããããa). É SIMPLESMENTE LINDO!!  É uma versão Hard Cover, ou seja, capa dura mais simples e com aquela luva por cima (com os nomes em dourado e em alto relevo). As páginas são amareladas e cada capítulo começa com uma ilustração perfeita!!  
Ahh e espaçamento duplo!! 


A capa é toda trabalhada em losangos e a lombada do livro é de tecido, com o nome em dourado imitando bordado! 


























Preço da versão americana: 15,90 dólares (mais ou menos R$32,00 sem o frete)
 Preço da versão brasileira: R$30,00 
 Preço total com o frete:   R$52,00

É lógico que comprando na Amazon você ainda tem que pagar o frete, que é meio salgadinho... 
Mas see você sabe inglês e prefere comprar a versão mais bonita (não que eu escolha o livro pela capa mas...), compensa muito comprar essa versão!

Vale lembrar que livros não tem imposto, portanto você não vai ser taxada na alfândega, não vai precisar pegar no correio e todas aquelas coisas chatas... 
O único problema é que a Amazon só aceita cartão de crédito internacional e não parcela, e quando fazemos compras internacionais pela internet, pode vir uma taxa do banco sobre a compra, ou algo do tipo. Mas é baratinha ;D haha
Bom, outro detalhe é que a Amazon só envia para o Brasil livros, CD's e DVD's. Tudo é enviado pela IParcel


Bom, essa foi a compra! 
E vocês ?? já compraram alguma coisa pelo site ?? comentem o que foi e se chegou tudo certinho!! ;D 

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Guerra dos tronos, de George R.R. Martin



Puxa, demorei para terminar esse!!  (escola, sua maldita comedor a de tempo!! por que inventei de ler enquanto estava em aula ? =\ - créditos também para a preguiça ). Considero uma superação pessoal, já que George Martin proporcionou para mim o maior livro que já li durante os meus 15 anos de vida. Por enquanto...

Dizer qualquer coisa sobre o que este livro se trata é difícil! É tudo muito complexo e cheio de detalhes. Então vamos ao básico:

Para quem não sabe, "Guerra dos tronos" é o primeiro livro da coleção "As crônicas de gelo e de fogo" que tem um planejamento de sete livros no total (5 já lançados no Brasil), todos lançados pela editora Leya.
Primeiramente temos que falar sobre a aparência. Por que ? Bom, digamos que o livro é megap*taqueparivelmente grande, com quase 600 páginas e fonte de texto pequena (acostume-se, a cada livro elas aumentam haha)  com zilhões e zilhões de personagens com nomes estranhos que, pelo menos no meu caso, pela dificuldade de pronunciar ou decorar o nome certo deles, na metade do livros eu estava inventando apelidos mais fáceis para a sua pessoa (fulano é "o coiso", ciclano é o "treco feio", a outra é a "menina de tal lugar"... ). Acredito eu que nem o próprio autor sabe o nome de todos haha.

Um aspecto que achei bem legal é que a história é narrada em 3ª pessoa, porém, cada capítulo do livro tem como foco um personagem diferente (dos principais). Então, não importa se o capítulo anterior acabou com uma cena em tal lugar com um personagem x, já que o próximo pode começar com um personagem totalmente diferente em uma paisagem bem distante.

A esquerda o mapa de Westeros que fica na primeira folha do livro
e a direita o presente que a cachorra da minha tia fez pra mim =\ 

Já no conteúdo... É um livro de temática fantástica que conta (basicamente) a história de Westeros e Essos e toda a trama envolvida entre famílias poderosas... Tudo se passa mais ou menos no ano de 298, onde reis, rainhas e vassalos brigam pela posse do trono após a morte do Rei Robert Baratheon. Uma curiosidade é que Martin se inspirou na Guerra das Rosas (disputa que ocorreu lá pelo século XV pelo trono inglês, entre as famílias York e Lancaster).
Uma coisa que podemos enfatizar nessa história é que as estações do ano no livro são apenas duas: O inverno e o verão. Porém cada  uma pode durar décadas.


Se a história já é complexa, imagina os personagens... Eles não tem aquela visão maniqueísta, quando um personagem bom, é sempre bom e o mal, é sempre mal! E essa é uma das melhores qualidades de Guerra dos Tronos. Eles são bem "humanos". Erram, traem, fazem sexo e também as suas necessidades normais. É exatamente um dos aspectos pelo qual muitos leitores consideram Martin um autor de uma série muito mais incrível do que Tolkien criou em "Senhor dos anéis" e toda aquela idealização...
Um dos personagens mais intrigantes para mim é o Lorde Baelish (também apelidado de Mindinho). Ele é dono de um bordel e defende seus interesses a todo custo, mentindo, traindo... Então nunca sabemos exatamente se ele diz a verdade ou não. Outra prova dessa característica anti-idealizada é o Eddard Stark (ou Ned), que por mais leal e justo, tem um filho bastardo, Jon Snow.
Insisto em dizer que precisamos de um pouco de atenção com o nome, que as vezes, um mesmo personagem pode ter vários apelidos (e isso confunde um pouco... Demorei pra perceber que o Mindinho era a mesma pessoa que o Lorde Petyr Baelish)
E não se apegue tanto a eles. Martin é assassino sem coração que vai dizimar todos os personagens que você mais gosta :
exatamente assim! haha 


Para ser sincera, achei algumas partes (do meio dos capítulos) um tanto paradas, e me dava um pouco de tédio, maaaas, em compensação, todos os finais desses, eram tão empolgantes que eu simplesmente não conseguia largar o livro e seguia para o próximo.

Não podemos esquecer também que a história é cheia de "monstros" e criaturas estranhas, como "os outros", dragões e corvos de 3 olhos.

Bom, se você não curte muito livros e prefere só visualizar a cena pronta, existe o seriado. Muitos já devem conhecer essa produção da HBO "Game of thornes".
Me interessei pelo livro ao assistir os primeiros episódios. Infelizmente, cada temporada possui apenas 10 episódios, porém, ao meu ver, parecem pequenos filmes que assistimos toda semana, de tãoo bem produzidos e escritos.
Acho que ela também ajuda a visualizar coisas que as vezes podemos não entender tão bem no livro, ou até mesmo conseguir decorar o nome do personagem enquanto lemos, já que associamos o seu nome com a imagem do ator na série.
Claro que não podemos comparar um livro com uma produção cinematográfica. O livro é, na maioria das vezes, muito melhor. Porém, achei até que eles foram bem fieis com a maioria das cenas que aparecem na série. É lógico que sempre ficam muitas partes de fora, afinal, são livros imensos e complexos em apenas 10 episódios de 50 min. cada.

Recomendo muuuuito a leitura. O autor escreve incrivelmente bem, te jogando dentro da mente dos personagens de modo inacreditável.
Estou até sentindo falta de quando estava lendo... Bom, pelo menos eu ainda tenho mais 6 para ler ;D


O meu único medo, e dos os leitores e fãs da coleção, é que o autor morra antes de terminar de escrever! Acha que eu estou  exagerando ?? Para você ter noção, o primeiro livro foi lançado em 1996!!!! Em resposta as súplicas e reclamações de fãs pela demora, Martin respondeu que "não vive apenas desse livro!! ele tem outras coisas para fazer e escrever..."
O próximo livro, ou seja, o sexto, está previsto apenas para 2014.

Aos curiosos e perdidos leitores, a Super Interessante lançou uma revista falando apenas das crônicas, contando curiosidades e organizando as ideias expostas nos livros.


E aí, alguém já leu algum dos livros ?? Comente o que achou... ;D

sábado, fevereiro 02, 2013

E os Cahill pedem mais... - desabafo de uma leitora revoltada


Não, não é um título de outro livro de "the 39 clues" - apesar que daria um bom nome... É apenas o sentimento de uma garota que decidiu ler "O labirinto dos ossos" sem saber que eram uma coleção de 10 livros e acabou viciando ao ponto de ler todos e colocar na lista dos preferidos. 

Já terminei de lê-los há um belo tempo. Logo que o "O último desafio" foi lançado, comprei e li em questão de horas, devorando-o. O que peca é o final, que confesso ter me decepcionado um pouquinho. Quando terminei a última frase fiquei me perguntando se aquele era mesmo o último livro, já que estava bem mal explicado... E realmente não era!
Recentemente foram lançados 2 novos livros aqui no Brasil, nomeados de "Cahills versus Vesper", uma segunda coleção, continuação da primeira. Minha primeira reação foi positiva, já que os meus tão adorados 10 livros anteriores poderiam ter um final digno! Isso até eu ver a quantidade de livros: 7!! Não que eu me importe com quantidade (logo eu, que inventei de ler "As crônicas de gelo e de fogo" - em breve  com resenha e opinião aqui ;D ). 

Mas então por que ter uma reação negativa a quantidade de 7? AHAAAM, porque isso não era o final!! Fãs de todo o mundo, insatisfeitos com o total de 17 livros + 2 extras + livros disponíveis apenas para e-books, queriam mais!! E foram atendidos, com um projeto já em andamento de uma Terceira coleção, com mais 4... Tudo isso somando um total de 22 livros (fora e-books e outros, que quem sabe, podem surgir). 

Eu como fã da série poderia estar comemorando. Mas isso não pode ser algo tão bom assim, quer ver ? Já reparou quando os seriados de tv começam a ter muitas temporadas com muitos episódios, como elas começam a se perder do assunto principal e tomando um rumo bem diferente do começo do seriado ? É exatamente o mesmo caso, porém com palavras impressas no papel. Fora que com tanta informação que tem em cada livro, a gente sempre acaba esquecendo uma parte... 
O que me deixa triste é que poderiam ter deixado o final da principal (no caso a 1ª) bem explicado e, se a pessoa tivesse curiosidade leria a sua continuação.  (já que fizeram tanto sucesso, teriam sim muuuitos leitores) 

Bom, mas para deixá-los a par da situação, 2 livros de "Cahill versus Vesper" já foram lançados no Brasil:
- "A ascensão dos Vesper", o livro que introduz todos os outros 6  e "A conspiração da Medusa", considerado o primeiro livro. 

Mas fazer o que ?! A única coisa que posso com certeza dizer para vocês é que eu, como sou muuuito curiosa e fã de Dan e Amy Cahill, vou continuar devorando as letras e pontos de suas páginas, e somando para mim todas as informações e curiosidades dessa "obra interminável"... 

Beijos e até a próxima... ^^

terça-feira, janeiro 29, 2013

Trilogia 50 tons de cinza e outros censurados no Rio




Os livros de tema erótico de E. L James viraram um fenômeno mundial, com pilhas e pilhas de exemplares da trilogia "50 tons de cinza" logo nas entradas das livrarias...
Isso causou um belo desconforto na justiça de Macaé, Rio de Janeiro, que decretou o recolhimento de todos os livros dos "50 tons" como também outros de mesmo conteúdo que estivessem SEM LACRE. A ordem expedida pelo juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos tem como base  no artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente
O motivo é óbvio: proteger crianças e adolescentes de ler coisas inadequadas para a idade. 

Porém, críticas a favor ou contra é o que não falta pela internet. Uns defendem que o estado não deve se meter no que a pessoa quer ou não quer ler, outras dizem estar certo.
Bom, eu sou do tipo que apoia plenamente o lacre desses livros, afinal, as pessoas devem ser avisadas sobre o que vão ler nessas páginas (já que nem a sinopse que encontramos atrás, contém algo que revele o seu tema erótico). Eu, por exemplo, no começo não sabia nem do que se tratava, apenas via metros e metros de filas nas livrariam em que a cada 10 pessoas, 8 estavam comprando um dos livros dessa trilogia. E isso me intrigava... O nome era interessante, a capa também!  Tive que pesquisar e só assim descobri como era. Infelizmente muita gente não se dá ao trabalho de procurar sobre e acaba comprando no impulso! Exatamente do mesmo jeito que funciona a censura de filmes, esses livros podem conter os mesmos conteúdos com sexo explícito.  E é aí que entra o lacre!!

Lembrando de que não se está proibindo a comercialização, mas sim impedindo que qualquer um fique folheando por aí com facilidade...
Contudo, isso aguçou a curiosidade das pessoas e as vendas nas livrariam aumentaram! É como diz o ditado: "O que é proibido é mais gostoso"

50-tons-de-cinza

Bom, pelo menos as livrarias ganharam alguma coisa em troca...
E você ?? O que acham de tal atitude ??



terça-feira, janeiro 15, 2013

E então li Saramago...

Confesso que quando fiquei sabendo e postei aqui no blog sobre a morte de José Saramago, eu nunca tinha nem pego um livro dele na mão, ficando com um conhecimento apenas das informações contidas no Wikipédia e com o que adquiri ouvindo conversas aleatórias.


Mas isso mudou. Entrei para o ensino médio, e admito que, quando me deparei com o nome do autor na minha lista de leitura obrigatória, fiquei um pouco espantada e até mesmo assustada... Afinal, um homem que escrevia de um jeito tão diferente e que  ouvi dizer ser uma leitura um tanto chata, assustava qualquer um!
Foi então que segurei o livro nas mãos e tentei ler a primeira página. Xinguei! Ahh como xinguei! Uma folha inteira sem praticamente nenhum parágrafo ou vírgula ou ponto nos lugares que deveriam estar, travessões ou aspas... não tinha nada e a única coisa que aquilo me causava era confusão!
 Tive que reler, e dessa vez, prestando o máximo de atenção que consegui. E então, alívio. As frases surgiam e fluíam normalmente, e se organizavam na minha cabeça. Comecei a perceber, só de bater o olho na folha, onde era um diálogo e quem falava...
Resultado final: amor pelas 208 páginas de "As intermitências da morte" que tirou de mim esse preconceito anti-saramago e pelo estilo do escritor, que nada humilde, ganhou um prêmio nobel de literatura.
Agora vamos ao assunto: Do que se trata ?

A história se passa num país imaginário (ou existente, mas o nome não foi citado), que, na virada do ano, mesmo pessoas já agonizando em leitos de hospitais deixam de morrer.  O tempo começa a passar as pessoas ainda continuam vivas, sem nem mesmo uma morte se quer. O que antes poderia virar um motivo de alegria, começa a virar desgraça. Funerárias ameaçam fechas as portas, os hospitais não possuem mais vagas assim como nas casas de idosos. O estranho é que, apenas naquele país as mortes foram interrompidas, e continuando normalmente no resto do mundo. Medidas extremas são tomadas, até que uma autoridade recebe uma carta da própria morte e suas explicações.

Outras coisas acontecem durante a história, mais motivos para histeria e desespero (pena que não posso contar, se não pede a graça haha).
O livro é muito interessante, e confesso que nunca tinha percebido os prejuízos que aconteceriam se "a morte parasse de matar" antes de lê-lo.
Como você pode perceber só pela resenha, há uma personificação da morte e lendo o livro você percebe que se trata de uma "morte de sexo feminino" haha.
Está entre os meus preferidos! Recomendo para todos aqueles que quiserem algo diferente. Paço tenham paciência no começo, só isso, mas depois, tudo flui com naturalidade e nem precisa de esforço para entender ^^

Bom, por hoje é só! Até mais ;D



terça-feira, janeiro 01, 2013

The 39 clues: Você topa ou não topa ? (Mah Oe)




Sabe quando o Silvio Santos (Ma OE) perguntava para os participantes daquele Topa ou não Topa se eles queriam trocar a maleta que tinham escolhido por alguma outra, e no final eles poderiam sair com 1 milhão ou 1 real ? Pois é... 

The 39 clues é uma coleção de 10 livros escritos por autores diversos que começa basicamente com essa ideia do Tio Silvio. 
A história começa com Grace Cahill deixando um testamento para o restante da família. Este testamento, porém lança um desafio: a primeira pista de 39 que pode levar ao maior segredo do mundo ou 1 milhão de dólares já garantidos. 
Amy e Dan, como todo orfão adolescente e transgressivo (oi?) desobedecem a ordem da Tia avó megera e escolhem sair pelo mundo buscando pistas por algo que eles nem sabem o que é exatamente. E eles não são os únicos... mais 6 equipes da família partem na mesma busca pelo restante das pistas.
Então você pensa: uhul, ajuda familiar! Mas não. O ser humano é egoísta, ainda mais na família Cahill, separada em 4 clãs inimigos, compostos por pessoas muito poderosas e famosas, que lutam por esse segredo a séculos. E bom, como você deve imaginar, eles tentam prejudicar um ao outro a todo tempo. 

O enredo é simples, os personagens não são tão profundos (já que esse não é o objetivo da história) mas ainda sim é bem interessante! Durante os livros você vai se deparando com vários fatos históricos, curiosidades reais misturadas com a ficção do livro, numa narrativa super leve e gostosa. 
Digamos que são livros para se ler em um dia, já que não são nada cansativos e muito rápidos de ler, além de fininhos. 

A coleção já está completa aqui no Brasil, com os nomes: 
- O labirinto de ossos, Rick Riordan  (sim, o autor de Percy Jackson! (:   ) 
- Uma nota errada, 
- O ladrão de espadas, Peter Lerangis 
- Além do túmulo, Jude Watson  (meu favorito ^^ )
- O círculo negro, Patrick Karman 
- Nas profundezas, Jude Watson 
- Ninho de cobras, Peter Lerangis
- O código do imperador, Gordon Korman
- Alerta de tempestade, Linda Sue Park 
- O último desafio, Rick Riordan


Obs: essa é a primeira coleção, ou seja, existe uma outra coleção, continuação dessa, com uma previsão de mais 7 livros. Ainda não li então não posso falar nada por enquanto, mas é o mesmo tipo de narrativa e basicamente a mesma ideia, com pistas, famílias poderosas e tudo mais. Já foram lançados alguns livros dessa segunda coleção aqui no brasil. Se quiser mais informações é só entrar nos sites: 

Book Trailer: